About Me

Johnston
Sou alguém que está aprendendo dia-a-dia como ser servo, mesmo sendo livre. Como ser fiel no pouco, tendo quase nada. Aprendendo que dar é melhor que receber.
Ver meu perfil completo

Blog Archive

sexta-feira, 22 de junho de 2007

postheadericon Sal da terra




"Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens"(Mt 5.13).

O sal na antiguidade era usado não só como condimento mas como conservante de alimentos, essêncial para a vida nos tempo. Seu uso foi tão significativo que pagamentos de salário muitas vezes eram realizados em sal. Quando o Senhor Jesus no sermão do monte propõe que sejamos sal, nos diz que devemos fazer a diferança. Devemos conservar aquilo que é da parte de Deus. Naquele lugar haviam pessoas que conservavam a esperança da volta do messias para remir suas vidas das mãos opressoras do império. Quando somos pelo Senhor chamados de sal da terra, estamos sendo chamados para fazer a diferença, para preservarmos intactos os princípios ensinados por Jesus.
Se o sal porém não é capaz de salgar, conservar, seu uso não pode ser outro se não servir para pavimentar estradas e ser pisado por aqueles que o dominam. Na época do grande império romano, o sal insípido, que perdera seu valor comercial, era usado para manter as estradas abertas sem que a vegetação tomasse conta. Uma vez que não cumprimos com o papel fundamental do Cristão em guardar as Palavras do Senhor, nos tornaremos alvo do mundo e daquele que o domina. Seremos pisados e humilhados.
Cabe a cada um de nós decidir a que papel prestaremos diante do Senhor, sal que conserva, que guarda, que trás consigo a oportunidade de alimentar o próximo ou seremos apenas lançados como inúteis na presença do inimigo de nossas almas para sermos pisoteados? Deus tem nos chamado para assumirmos a responsabilidade que um dia Israel deixou escorrer por entre os dedos, devemos tomar sobre nós a Palavra de Deus que nos chama de nação santa, sacerdócio real.
Seja você aquele que faz a diferença. Acredite você pode mudar a história caminhando em nome de Jesus.

Graça e Paz.