About Me

Johnston
Sou alguém que está aprendendo dia-a-dia como ser servo, mesmo sendo livre. Como ser fiel no pouco, tendo quase nada. Aprendendo que dar é melhor que receber.
Visualizar meu perfil completo

Blog Archive

Search

Carregando...
terça-feira, 3 de julho de 2007

postheadericon Elisama, Eliada e Elifelete

Estive na inauguração da INV da Praça da Bandeira e lá pude acompanhar uma bela exposição da Palavra de Deus que desejo compartilhar neste blog. O pregador daquela noite foi o Pastor Martinho Lutero Semblano e seu expositivo se ateve ao texto de 2Sm5.16:
"Elisama, Eliada e Elifelete".

Três nomes, três príncipes, três momentos com Deus.


1ª parte - Elisama: Deus que escuta



Dos príncepes ora nascidos em Jerusalém, três em especial possuíam nomes relacionados ao relacionamentodo rei Davi com Deus. Era uma atitude costumeira que os pais dessem nomes relacionados com o momento de vida, experiências e até mesmo condição em que viviam, a seus filhos.
Davi ao saber da notíca do nascimento de mais um filho, deu-o nome de Elisama, que significa no hebraico, Deus ouve. Por muitas ocasiões em sua vida o rei esteve em momentos de aflição e sempre clamou ao Senhor que a Seu tempo o respondia. "Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro" (Sl40.1).
O Nosso Senhor sempre está atento ao nosso chamado e ao nosso clamor. Não há momento em que Ele esteja ocupado demais para nos escutar. Devemos ter a consciência que não há uma hora especial para clamarmos à Deus. Davi encontrou-se com Deus em oração nas mais diversificadas situações e o Senhor sempre o ouviu. O que podemos ressaltar é que Davi sempre se prostrou de forma sincera diante do Senhor, não tentou maquiar seus sentimentos e nem mesmo vestir máscaras.
O busquemos ao Senhor enquanto pudermos achá-Lo.